Posted on 4 Comments

Depois do retorno após 30 anos parado no Judô, a continuação e a colheita dos frutos e novos rumos inesperados. Por Salles Adriano

Em uma postagem anterior (para ver clique aqui), Salles contou em detalhes como foi o seu retorno e agora vai descrever como esta sendo a sua continuidade.

*****************************************************************************************

Depois do retorno após quase 30 anos parado no Judô, a continuação, a colheita dos frutos e novos rumos inesperados. Por Salles Adriano

 

Após um recomeço um tanto dolorido (rss) porém, muito gratificante, em julho de 2022 após uma avaliação dos Senseis onde treino atualmente (Judô Carlos Fossati – @judocarlosfossati), retornei para Faixa Roxa (2º Kyu) e de forma gradual já com o corpo bem mais fortalecido, comecei a participar de forma mais intensiva nos treinamentos de Uchi-komi e Nage-Waza (Nage-Ai e Nage-Komi) e os resultados foram melhorando de forma gradativa como previsto nestes treinos. Da mesma forma, comecei a intensificar as caminhadas de 45 minutos a 01 hora duas a três vezes por semana, que começaram com breves períodos bem curtos de corrida sendo em torno de para cada 10 minutos de caminhadas, fazia em torno de 30 segundos a 45 segundos de corrida no plano. Dois meses depois, já estava fazendo a cada 05 minutos de caminhada, 02 a 03 minutos de corrida no plano ou locais com pequenas inclinações e isto melhorou muito o meu rendimento (respiração) nos treinos conseguindo fazer Randori de 03 a 04 minutos o que me deixou muito contente e além disso, meu peso caiu para a caso dos 96/97kg. (YESSS)

No mesmo mês (julho/2022), pedi autorização para iniciar os treinos com a turma de Katás as quartas-feiras e assim sigo até hoje.

 

O Judô é muito intrigante… Nas Academias sérias, o calor humano e a ajuda de todos em sempre querer ajudar ao colega corrigindo ou ensinando, é algo digno de respeito, porém recentemente na (2º quinzena de Agosto de 2002) participei de um evento onde recebi uma homenagem e posteriormente coloquei as fotos em meu instagram @salles.adriano.br  quando notei que uma pessoa que não fazia parte do meu circulo de amizades deu os parabéns; Fiquei intrigado, fui ver que era e trava-se do Sensei Ronaldo @ro.naldo8553 agradeci e passei a seguir, pois tínhamos em comum o Judô. Esporadicamente, recebia notificações de suas postagens vendo que ele fazia trabalhos sociais com crianças carentes dando aulas de Judô e fiquei super contente com isso, mas algo estava estranho naquelas fotos e não sabia o que era, apenas sentia algo sem saber o que era. Certo dia fiquei olhando para as fotos e a FICHA CAIU… Ele estava sozinho com várias crianças. Claro que isto não era problema para ele, pois já tocava desta forma a algum tempo e começamos a trocar mensagens e em uma delas escrevi PRECISANDO DE ALGO, DÁ UM TOQUE e ele respondeu SE QUISER VIR CONHECER E TREINAR COM A GENTE, SERÁ MUITO BEM VINDO.

Antes de Ir, consultei o Sensei Carlos @judocarlosfossati (onde treino) perguntado se Eu poderia ir e além dele autorizar, incentivou falando que eu deveria ir sim, pois é um trabalho muito gratificante.

Quando fui, nunca havia recebido tanto carinho (beijos e abraços) em um único lugar de tantas crianças, (Kkkkkk) foi ótimo.

Para visitar a página do Projeto no Instagram, clique aqui ou na imagem acima  

Um ponto observado, os poucos Judogis são compartilhados ou seja, a turma da manhã usa, retira, dobra e deixa em cima de uma mesa para a turma da tarde usar. Em breve pretendo fazer algumas publicações sobre este projeto para tentar conseguir Judogis e faixas usados.

Após a minha ida, mandei as fotos para o Sensei Carlos @judocarlosfossati que após perceber a falta de Judogis, de pronto informou que iria separar alguns que ele tinha para poder doar e assim, conseguiu 09 kits completos para Eu levar na próxima aula em 06/09/2022 que foram entregues ao Sensei Ronaldo @ro.naldo8553 que entregou para a Coordenadora do local.

Uma coisa muito interessante que ouvi lá, foi que algumas crianças (a maioria) começaram a mudar como agem em casa após começaram o Judô e ficam muito ansiosas esperando o dia da aula.

Também passei a ajudar o Sensei Ronaldo em outro local do mesmo projeto, mas já com o pessoal mais adiantado entre crianças, jovens e adultos e afirmo, tem sido uma excelente e gratificante experiência.

05/11/2022 Salles Adriano Salles Judô
05/11/2022

 

GRADUAÇÃO e ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES EM DEZEMBRO DE 2022 nos Projetos Sociais.

 

Em uma postagem anterior (para ver clique aqui), Salles contou em detalhes como foi o seu retorno e agora vai descrever como esta sendo a sua continuidade.

Até a próxima postagem em breve.

Salles

(11) 99533-7616

4 thoughts on “Depois do retorno após 30 anos parado no Judô, a continuação e a colheita dos frutos e novos rumos inesperados. Por Salles Adriano

  1. […] Depois do retorno após 30 anos parado no Judô, a continuação e a colheita dos frutos e novos rum… […]

  2. […] Depois do retorno após 30 anos parado no Judô, a continuação e a colheita dos frutos e novos rum… […]

  3. […] Depois do retorno após 30 anos parado no Judô, a continuação e a colheita dos frutos e novos rum… […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.