Posted on Leave a comment

NAGE-NO-KATA | NAGE NO KATA Técnicas | Judo Judô

Kata é uma palavra com inúmeros significados na língua nipônica, mas aqui, especificamente , quer dizer forma.

Vídeo mais abaixo

A ideia essencial do kata é preservar a forma original das técnicas do judô. Por meio de sua prática, o Judoca é conduzido à excelência técnica e aos primórdios da arte marcial, já que em muitos casos o kata simula situação de combate real, muito comuns no Japão antigo.

Nage-no-Kata (Formas de Arremesso) Três técnicas representativas de cada um dos cinco Nage-waza: Te-waza, Koshi-waza, Ashi-waza, Ma-sutemi-waza e Yoko-sutemi-waza.

Nage-No-Kata normalmente começa a ser aprendido na faixa marrom, entretanto em algumas academias dependendo do Atleta e a critério dos Senseis, o faixa roxa também é convidado a fazer parte das aulas. Assim como as 40 técnicas do Go Kyo No Waza (golpes), 34 técnicas de Katame Waza (imobilização), 39 técnicas Renraku Renka Waza (Sequencia de golpes), 27 técnicas de Kaeshi Waza (contra golpes), o Nage-No-Kata também é exigido para fazer exame para faixa preta Shodan (1ª DAN). Vejam que o Judô é muito mais do que todos possam imaginar e ainda tem muito mais do que foi apresentado acima, sem contar a história, princípios e a filosofia. Pratiquem, estudem e pesquisem.

( Enviado pelo Sensei Salles @salles.adriano.br )

#judoartebrasil @judoartebrasil https://www.judoarte.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.